sábado, 1 de agosto de 2009
Protocolo Digital marca retorno das atividades da Assembléia Legislativa
A Assembléia Legislativa normaliza o funcionamento de suas atividades nesta segunda-feira (03/08), após o recesso parlamentar de 15 dias. Já as sessões ordinárias voltam a acontecer a partir de terça-feira (04/08). Neste novo semestre, todos os requerimentos da Casa passarão a ser digitalizados por meio do Protocolo Digital de Requerimentos, implantado pelo Departamento Legislativo da AL. A nova ferramenta faz parte do novo sistema que a Assembléia está implantando, com o objetivo de dar agilidade aos procedimentos administrativos internos, eliminando a necessidade do uso de papel em diversos procedimentos, que passarão a ser encaminhados de modo digitalizado. Conforme o chefe do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, que está à frente do projeto junto à Coordenadoria de Planejamento e Informática da Casa, 17 gabinetes parlamentares já estão aptos a encaminharem documentos de forma digitalizada.Ele defende a prática do sistema, informando que foi elaborada uma cartilha explicando passo a passo como se dá o processo de digitalização dos requerimentos e seus benefícios, como, por exemplo, a assinatura digital dos deputados e o encaminhamento direto de requerimentos ao Departamento Legislativo. Ele informou que um novo treinamento sobre o Protocolo Digital de Requerimentos será dado aos servidores, logo na primeira semana de agosto.Carlos Alberto ressaltou que o sistema foi desenvolvido na própria Assembléia. “Por não ser terceirizado, podemos modificá-lo de acordo com as sugestões”, frisou.
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